segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Difícil...

Difícil, hein?
Aonde eu penso que vou deixando mofar um post aqui há mais de 10 dias? Confesso que ta sendo bem difícil tocar a minha vida real e ainda sentar na frente do computador para postar no blog. Os amigos já estão até puxando a minha orelha tal qual eu avisei.
Nem comecei e já quero avacalhar. Nem créditos pra avacalhar eu tenho, ainda...

Acontece que este mês de agosto já entrou (como eu esperava...) com tudo. Bombante. Me arrastando para lá e para cá em mil atribuições sem intervalos para preguiçinhas espertas.
Isso é ótimo! Pique é comigo mesmo!
E preguiçinha também...
Por isso, aquele horário clássico para escrever que tem o nome híbrido de “tarde da noite” (é tarde ou é noite?) foi devidamente preenchido com meu soninho. nham...

Dentro dessa minha famigerada meta de me tornar uma mulher organizada, tive até a pachorra de formular uma planilha com os horários das atividades. Nela, os itens
“atualizar/checar a vida virtual”, bem como, “escrever, ler, transcrever dos rascunhos,” aparecem ambos após às 23h.

A intenção era alimentar o blog, dar atenção a outros blogs, aos amigos orkuteiros, sites queridos. E isso com uma margem de tempo para o espaço gasto na trilha do hipertexto e todos os sem-números de links que se vai entrando.
(E olhe que neste item eu nem inclui “checar email” porque esta atividade é tão 24h que ela é um item atemporal e vitalício!)

Para escrever, claro, eu não me impus horários. Escrever eu escrevo escrevo escrevo...
Mas coloquei horários, sim, para trabalhar esta produção.
E é assim, é?
Nasce na hora que quiser e fica por aí zanzando? Nãooooooo, minha filha....
Horário pós 23h: sai tudo de suas plataformas langanhosas beira de papel da estrela e vai tudo ficar biito e cheiroso no computador.

(Até aí aplausos pra mim.
Mas na prática é tapa aqui descobre ali).

Este horário, como eu já disse, vem sendo gradativamente preenchido com meu soninho gostoso (e fudido de cansado...). Aí a vida virtual já começa a cobrar e fazer barraco na sua vida real, enquanto a minha bolsa outrora limpa e “só com o essencial” vai se enchendo novamente dos amigos “papeizinhos avulsos com letras doidas”. A vida vira de novo aquela confusão que na hora do troco você quase entrega um poema ao cobrador ao invés dos dez centavos...

Deu né?
Deu pra ver que eu estou tentando. Eu juro que estou. É claro que nos dias de menos cansaço eu me dedicarei menos a Morfeu (ou é ele quem se dedica a nós?) e cumprirei os horários com suas respectivas atividades.
Afinal, eu ouvi dizer que blogueiro não dorme. Eu durmo. Afinal, sou chic, moderna e tenho planilha com horário estabelecido para este item.
(Planilha de Excel pra hora de dormir? E pra sonhar, também, mulher moderna?)

A que ponto chegamos?

Renata Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário